Governança Corporativa

As ações de emissão da AES Elpa são todas ordinárias e são negociadas no mercado tradicional da BM&FBovespa sob o código AELP3.

As ações ordinárias da AES Elpa têm tag along de 80%, em linha com a legislação vigente.

De acordo com o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), governança corporativa é "o sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos entre acionistas, Conselho de Administração, Diretoria, Auditoria Independente e Conselho Fiscal".

As boas práticas de governança corporativa criam mecanismos eficientes para garantir que o comportamento dos executivos responsáveis pela gestão da empresa reflita os interesses de seus acionistas. Entre os instrumentos de fiscalização e controle da gestão das companhias, podem ser citados: um conjunto de deveres legais atribuídos aos administradores e acionistas controladores, atuação independente do Conselho de Administração e um sistema de informações eficiente. A adoção de tais práticas assume, como linhas mestras de conduta, a ampla transparência, a prestação de contas e a equidade. Para tal, o Conselho de Administração, representante dos acionistas, deve exercer seu papel de estabelecer estratégias para a empresa, eleger a Diretoria, fiscalizar e avaliar o desempenho da gestão e escolher a auditoria independente.

Acordo de acionistas
Clique aqui para acessar o Acordo de Acionistas da Companhia

Estatuto social
Clique aqui para acessar o Estatuto Social da Companhia

Código de Ética
Clique aqui para acessar o Código de Ética da Companhia

Copyright 2015 AES Elpa - Todos os direitos reservados

Desenvolvido: RIWEB